4ª Mensagem Direta - Uma Batalha Chamada Enem

Mensagem Direta Aos Guerreiros Do ENEM

Após um longo período de aulas, gostaria de dizer algumas palavras a todos os que enfrentarão uma prova chamada ENEM. 

Vocês são guerreiros! Heróis que resistem a uma era onde é fácil se render ao ócio e aos tentáculos das outras centenas de milhares de atividades que os rodeiam. São soldados espartanos, que com suas lanças de tinta cravam as runas do saber em suas próprias mentes, tornando-se pupilos dos grandes filósofos. 

Tenho orgulho de todos os estudantes, que vão à batalha dispostos a vencer com estratégias comuns aos maiores generais romanos e que, durante algumas horas, se dedicarão de corpo e mente à prova, dominando o tempo de cada questão e encontrando uma tranquilidade para enfrentar os desafios por etapas, onde o mais fácil vem antes do mais difícil, e só se dá a devida atenção ao que se pode resolver. 

Pensem na prova como centenas de duelos samurais, onde o desembainhar da Katana só se dá após uma leitura atenta do inimigo e que o corte deve ser certeiro e letal. Mas lembrem-se que no duelo de espadas longas, mesmo o melhor corre riscos, e arriscar é grande parte do trabalho de um bom duelista. 

E não se engane quanto as suas habilidades, mesmo no UFC, onde se reúnem mestres das várias artes marciais, a luta não se define pelos movimentos impressionantes katis do Kung fu, mas em 80% de movimentos básicos e dos atentos olhos de tigre de seus campeões. 

Então soldados, vão tranquilos, armados da confiança de que esta não será a última de suas batalhas e aqui fora todos estaremos conectados e rezando para que vocês tenham tranquilidade, atenção e boa sorte para lidar com as questões que estão por vir! 
Felipo Bellini – Professor de Redação e Inglês 

Últimas dicas: 
Estejam no portão antes dele abrir! 
Levem caneta preta! 
Leiam as questões com muita atenção! 
Não demore nas mesmas, se não conseguiu resolver uma, passe adiante, uma guerra se faz de várias batalhas e não de um único duelo!
Confiem no seu taco, vocês são capazes!

Autor: Felipo Bellini Souza         Criação: 22/10/2011        Objetivo: www.felipobellini.com
1