5º Coluna Esportiva: Roger federer - O elegante

Roger Federer - O elegante

Boa noite, leitores!

Começou o primeiro Grand Slam de tênis: aberto da Austrália. O torneio é disputado todos os anos na metade de Janeiro. Em 2012 vai de 16 a 29 do mês supracitado. É o início de uma longa temporada que vai nos indicar quem fez uma boa preparação para a longa temporada.

Como em todo Grand Slam, Roger Federer é um dos favoritos ao título. No seu caso, podendo conquistar seu quinto título (04,06,07 e 10) na Austrália. Torneio charmoso e que abre a temporada, o aberto da Austrália é pura emoção e recheada de zebras.

Os jogos serão transmitidos a noite e varando a madrugada. Para quem gosta de ficar acordado até tarde, vale a pena. Para aquelas pessoas que admiram o jogo bonito e técnico, eu dou uma sugestão: Roger Federer!

O Suiço esbanja classe e elegância. Seu jeito peculiar de jogar lhe rendeu 16 Grand Slam (recorde entre todos os tenistas de todos os tempos). Federer é conhecido pelo seu respeito ao adversário e principalmente pela forma elegante e precisa de bater na bolinha. Não é a toa que seus fãs e admiradores o chamam de King (Rei). 

Claro, existem outros jogadores que podem chamar a sua atenção. Mas para o amante dos esportes, assistir Roger Federer é como escutar uma sinfonia de Beethoven, um passe milimétrico do Zidane, uma falta bem batida pelo Zico, um drible fenomenal do Jordan, um saque do Giba, etc. 

Seu maior legado é o respeito integral aos seus adversários – dentro e fora de quadra. Por isso ele é querido e respeitado pela maioria dos tenistas. Federer é o típico desportista que joga por música e motivação. Seus golpes simétricos e cirúrgicos nos remetem a entender o quão o preciso pode ser. 

Quem ama o esporte e se deleita com exuberantes apresentações não vão se arrepender. Claro, ele é falho como todo e qualquer ser humano. Mas não é todo dia que aparece um jogador “anormal” como Roger Federer. Vale a pena, vale a passagem, vale o ingresso, vale os olhinhos fixos na televisão para apenas admirar um jogador com extremo talento.

Para os amantes do esporte e do jogo de outro tenista qualquer, fica a minha sugestão também. A minha palavra vai além da rivalidade. Ela se prolonga ao inenarrável momento em que você pode ver a história sendo feita.

Roger Federer, o Mito! Roger Federer, o elegante!

Por: Raniery Maciel Vítor Medeiros Em: 16/01/2012. Objetivo: www.LigadosFM.com

Este texto pertence ao blog Ligados FM - Confira: http://www.ligadosfm.com/#ixzz1izwjxrYM

Confira meu último trabalho: http://www.ligadosfm.com/2012/01/coluna-esportiva-aumento-dos-ingressos.html#axzz1jewQZWhr
2