10ª Coluna Esportiva - Prática de Esportes


Prática de Esportes

Boa tarde, Leitores!

É nesse clima de folia (para alguns) que eu venho aqui deixar a minha mensagem para a semana. 

No carnaval a gente pula, dança, canta, faz certas besteiras, se cansa, e principalmente fica de ressaca. (Por favor, é preciso hidratação para se manter bem). Após a folia a gente volta ao corre-corre e esquecemos-nos de cuidar da nossa saúde. 

A melhor forma de deixar nossa mente e corpo ativos é fortalecer a prática de esportes. 

O sedentarismo está batendo na porta, pessoal. Mas nós temos a “fórmula” do sucesso e muitas vezes não medimos essa responsabilidade que devemos ter sobre o nosso corpo para que ele possa atuar de maneira uniforme durante um longo tempo.

A prática de esportes é indicada para toda e qualquer pessoa. Mas lembre-se: consulte seu médico antes de tudo. Não adianta sair por aí achando que pode correr, ir à academia, etc, sem antes ter a aprovação de um médico. 

A nossa vida é tão puxada, nos leva ao stress diário, ao esquecimento de coisas importantes e até mesmo ao envelhecimento precoce. Seja uma leve corrida ou uma intensa atividade física, é importante que todos trabalhem seus corpos de alguma maneira que a satisfaça. 

A maioria das pessoas está sempre na correria e nem olham de lado para observar algumas coisas simples da vida. Mesmo nesse entretempo procure alguma atividade que possa, não apenas te deixar com o corpo em forma, mas o principal, que te dê disposição e ânimo para seguir nas intempéries diárias. Pratique esporte! Fará uma grande diferença em sua vida. Não duvidem disso, não sintam preguiça, e, em hipótese alguma, não comece e pare em menos de uma semana. Tenha AMOR pela a sua saúde.

A prática de esportes nos leva a uma vida mais saudável, exclui o stress (se não totalitária, mas faz com que você aprenda a lidar com a situação), capacidade mental (se você não pratica exercícios, como vai adquirir poder de concentração elevada?), ajuda no sono, retarda o envelhecimento, melhora significativa no humor, forte ajuda contra doenças cardíacas, mas, principalmente poderá lhe ajudar no combate as doenças crônicas. 

Seja na natação, futebol, academia, esportes radicais, qualquer um. Procure um espaço em seu tempo e pratique esportes. Poderá não fazer uma boa diferença hoje. Mas irá fazer uma ENORME diferença lá na frente. 

p.s: inclusive para o carinha aqui que está escrevendo. 

Pessoal, essa foi a minha sugestão não só para a folia, mas principalmente para depois dela. Não sou profissional da Saúde, mas não custa incentivar (ajudar) as pessoas para a prática de esportes regularmente.




E MAIS UMA VEZ: POR FAVOR! PROCUREM UM MÉDICO OU UM PROFISSIONAL DA AREA ANTES DE SAIR POR AÍ CORRENDO OU FAZENDO EXERCÍCIOS SEM SABER AS SUAS REAIS CONDIÇÕES DE SAÚDE. 


AH, E TOMEM BASTANTE LÍQUIDO.

Abraço!

Por: Raniery Maciel Vítor Medeiros. Em: 20/02/2012. Objetivo: www.ligadosfm.com

Este texto pertence ao blog Ligados FM - Confira: http://www.ligadosfm.com/#axzz1mE8jqRjf

Confira meu último trabalho: http://www.ligadosfm.com/2012/02/9-coluna-esportiva-cinema-e-esporte-uma.html#axzz1mwSJAvfr
0