Pages - Menu

24 de mar de 2012

Reboot #1: Anões em Chamas




Bom dia, boa tarde e boa noite, caros sonhadores da Matrix. Meu nome de escravo é Mozart Maia e essa é minha estreia na nova coluna de tecnologia do Ligados FM. Eu sou péssimo em apresentações, mas como vovó já me alertava: "A primeira impressão é a que fica, Mozart", então vamos lá. Eu tento aparentar ser um cara esperto, mas não sei se realmente consigo. Nos meus dias ruins, ao me olhar digitando você terá a impressão de ver um macaco martelando um teclado furiosamente. À sociedade protetora de teclados só posso dizer que ele é ergonomicamente feito para macacos furiosos. Meus gostos incluem comédia pastelão, nonsense, literatura sci-fi e fantasia, filmes de terror, jogos (puzzles em geral), tentar achar o começo do 9gag e longas caminhadas ao pôr-do-sol na praia.

Apresentações à parte, nessa coluna que recebe o nome de ReBoot, vamos dar algumas dicas de sites interessantes para serem favoritados e guardados carinhosamente ao lado daquela pastinha com o nome "XXX". Eu pretendia falar hoje sobre um site daqui das redondezas, mas, como as coisas andam meio lentas e páginas não estão sendo upadas, vamos falar de algo mais famoso...

O primeiro site do qual falarei, o Anões em Chamas, surgiu em fevereiro de 2010 com a proposta de, com as modestas palavras dos criadores: "preencher um buraco na produção de conteúdo da internet brasileira". E ficou óbvio que eles não estavam errados. Em um sem fim de "blogs de humor" que só fazem republicar tirinhas com desenhos toscos, os anões botam a casa abaixo com os filmes-curtas que produzem.

Eles são webcelebridades e se existissem cartas Super Trunfo de blogueiros famosos eles estariam entre os Classe A, pois além dos próprios vídeos hilários, eles sempre postam vídeos interessantes/bizarros da internet, curtas estrangeiros belíssimos e as coisas humorísticas mais diversas, como a série de imagens "Bilhete de faxineira", que satiriza situações da vida real com singelas e ingênuas intervenções das empregadas imaginárias de figuras públicas famosas, como, por exemplo, o senador mineiro Aécio Neves.

Para vocês, que estão começando/pretendem começar a ver os vídeos dos anões, eu recomendo ver a série que os tornou famosos: a ingênua e idiotizada "Amanda". Mas não esqueça de antes ligar o botãozinho do sarcasmo, porque na boa véi, não aguento discurso de feminista birrenta.

Já o vídeo "Pornô da Vida Real" é excelente por colocar à mostra todos os estereótipos desses filmes que eu jamais vi, como bom cristão temente ao fogo do inferno que sou, mas um amigo meu que viu disse que são realmente muito toscos. Quem quiser um humor mais engajado, pode tentar o "Humor Preto" e alguns outros vídeos parecidos que são ótimas conversas irreais de bar. E finalmente, para quem gosta de CSI, a franquia parodiesca dos anões que se passa em Nova Iguaçu já arrebatou milhões de fãs pelo mundo afora, especialmente interiores paulistanos.

Mas não é apenas de curta-metragens que vivem os desfavorecidos verticalmente em combustão espontânea. A Fondo Filmes, fundada originalmente pelo roteirista Ian SBF e pelo comediante de stand-up Fábio Porchat, já tem alguns trabalhos diferentes rodando por aí, como a série da Multishow "Será que faz sentido?", com aquele rapaz que adora reclamar de tudo, o tal do Felipe Neto. Além disso, já gravaram dois filmes, um deles o primeiro longa-metragem brasileiro a ser lançado exclusivamente pela internet: "Teste de Elenco", com Tata Werneck, do Quinta Categoria, no papel de atriz em teste e Porchat no papel de diretor sádico. Esse filme trata de uma experiência surreal e as múltiplas facetas que um ator e o diretor assumem no processo de um teste de elenco. Não sei se enquadra em comédia como os outros, pois na minha concepção a experiência se tratou mais de uma tortura psicológica, mas é bem bom demais da conta e merece ser visto! (Isso na minha humilde opinião fecal).

Para a galera que espera sempre uma nota depois de uma avaliação eu dou 134,45 conchinhas de praia. Acho que é uma nota adequada para um site tão bizarro quanto o Anões em Chamas. Bem, espero que vocês tenham gostado da dica. Sugestões, críticas e citações de Douglas Adams nos comentários, por favor. Próxima semana eu pretendo falar de algo mais próximo da galera do Ligados e vocês não perdem por esperar. Até mais!

Autor: Mozart Maia - Criação: 24/03/2012 - Objetivo: www.ligadosfm.com.br
Postar um comentário