Pages - Menu

25/04/2012

7ª Mensagem Direta - O Fim do Programa Ligados na 87,7FM


O Fim do Programa Ligados na 87,7FM

Amigos, leitores, colegas e talvez pessoas que não tenham acompanhado o “LigadosFM” até então. É com tristeza que informo o fim da parceria do grupo “LigadosFM” com a Rádio Nova - 87,7FM.

Dentre os quatro meses em que desenvolvemos o programa Ligados e o Ligados em Música nas tardes de sexta feira, 13h às 14h e 17h às 18h, tivemos sempre, como principal objetivo, expor a cultura Potiguar e Norte Rio-Grandense nas mais diferentes vertentes que nos era possível nas dimensões de uma rádio e em um espaço limitado de duas horas.

Sei que alguns vão perguntar o porquê da saída do programa Ligados da Rádio Nova. Eu, Felipo Bellini, não posso fornecer mais informações do que dizer que a rádio, em sua direção extra corpo físico com iniciais S.A. não considera vantajosa a possibilidade e os caminhos que o programa tomava; principalmente a questão financeira de manter um programa que não cobra ou paga regalias para incentivar a cultura do Estado.

Apesar desta indisposição, o blog do LigadosFM continua a todo o vapor, e na internet continuaremos a dispor informações diárias e culturais para vocês! E esperem novidades, novidades que vão aquecer e causar rebuliço nas noites e tardes do RN e Brasil!

Por fim, quero agradecer a todos os ouvintes, convidados e bandas participantes, e especialmente a quatro pessoas que fizeram o programa Ligados e o Ligados em Música acontecer: Uitamar JR, Ladynha, Dymmas Nascimento e Fábio Bezerra! Fiquem bem e sempre contem com a equipe do LigadosFM para futuros planos e projetos!

Informações interessantes sobre o programa

Foram vinte e quatro bandas independentes que foram apresentadas e tocaram na Rádio Nova e rádios parceiras no nosso quadro Batalha de Bandas. Oito que tivemos o prazer de entrevistar durante uma hora inteira, dando a importância devida aos nossos artistas da terra; que produzem um conteúdo musical diversificado, original e autoral tão bom quanto, ou melhor, que artistas de outros estados e países que possuem o $cacife$ necessário para penetrar em mídias do tipo.

Entrevistamos ao todo quinze professores e profissionais com a ideia de abrir caminho aos nossos jovens estudantes em suas idealizações e possibilidades profissionais, permitindo a estes ouvir e conhecer um pouco de suas profissões, sem esconder perguntas como a realidade universitária, possibilidades durante a após o termino do curso, salário, dificuldades e cenário do RN, incentivando os mesmos a seguir em uma carreira acadêmica.

Além disto, sempre nos preocupamos e efetivamente publicamos uma agenda cultural, informando as baladas mais populares, os encontros e manifestações culturais relevantes e os concursos que enriquecem e prestigiam nossa cultura. Ao todo foram 187 eventos anunciados no programa gratuitamente.

Foram semanas felizes, que na companhia de Uitamar Jr, Ladynha, toda a equipe na rádio (Fábio, Bezerra, Dymmas Nascimento, Pedro Fárias, Regis, Fábio Mauricio, e outros), convidados e todos vocês, eu, Felipo Bellini, tive a oportunidade de compor e participar. Semanas que talvez voltem em outra rádio parceira, na televisão ou mais certamente na revista do Ligados, que já está na boca da caçapa para ser publicada, mas que não apagarão os momentos felizes que tivemos em conjunto até então.

Obrigado a todos.

Felipo Bellini – Dono dos programas: Ligados e do Ligados em Música.
www.ligadosfm.com
25/04/2012
Postar um comentário