Reboot #3: Gizmodo

Bom dia, boa tarde e boa noite, estranhas criaturas da noite. Hoje, nessa coluna que recebe o nome obscuro de Reboot, iremos falar de um dos sites mais divertidos e interessantes de tecnologia do Brasil e do mundo.



O Gizmodo provavelmente é o mais visitado site que trata de tecnologia do mundo. A sua proposta parece simples, besta, a coisa mais óbvia do mundo: falar de gadgets, programas de computador, inovação tecnológica ou qualquer história interessante da internet com uma linguagem acessível e bem-humorada. Além disso, fazer tudo sem perder o foco de produzir conteúdo para todos aqueles nerds usuários hardcore, aqueles que querem descobrir como hackear o celular para que ele rode Windows Mobile em vez do Android como sistema operacional.

A ideia não é originalmente brasileira, pois o Giz, como chamam os leitores fiéis, nasceu nas terras do Tio Sam. Não que isso desmereça o trabalho dos caras que criaram a página com raízes tupiniquins. Muito pelo contrário, pois além do trabalho de tradução do Gizmodo oficial, o Gizmodo Brasil ainda produz artigos de ótima qualidade sobre tudo o que acontece no mercado de gadgets brasileiros, vídeos que memerizaram  nas redes sociais daqui ou até uma análise geek sobre um recente escândalo político envolvendo invasão de e-mails.

"Mas eu não estou nem aí pra tecnologia. Na verdade odeio tecnologia. Gostaria de viver no mato, numa cabana de madeira, sem luz elétrica, tomando banho de água gelada e sendo sugado até a morte por pernilongos do tamanho de aranhas", algum natureba pode dizer agora. Bem, então tudo o que eu posso dizer é: vá com Deus, meu filho. Boa sorte nessa vida selvagem.

Entretanto, se você não é um viciado em tecnologia, mas gosta de jogar algo legal no celular, deseja comprar uma TV LCD massa ou até um celular mais novo, Gizmodo também é seu lugar. Toda semana eles postam um top 10 com os melhores aplicativos para Android (que nesse caso é um top 30) ou Iphone/Ipod, além das melhores ofertas do final de semana em lojas online. Dá uma conferida nas ofertas dessa semana e me diga se nada daí te atrai. E com atrai eu quero dizer: desejar ardorosamente esse box de Game of Thrones.

Bem, por hoje é só, pessoal. A galera do Giz aceita dicas de matérias e links para vídeos de ovni no e-mail: dicas@gizmodo.com.br. Críticas, sugestões ou citações de Discoworld nos comentários. Agora vamos falar de coisa boa, vamos falar de Tekpix...

Autor: Mozart Maia - Criação: 24/03/2012 - Objetivo: www.ligadosfm.com.br
0