Reboot #5.2 : Incredibox

Bom dia, boa tarde e boa noite, terríveis caminhantes mortos desse mundo destruído. Nessa coluna fora de tempo e padrão que recebe o macabro nome de Reboot, iremos falar hoje sobre dois sites que dividem os amantes da música em dois tipos: os pró-ativos e os relaxados. Na segunda parte desta saga, vamos falar dos pró-ativos...




Quem nunca baixou um programinha tipo o Virtual DJ para treinar suas pseudo-habilidades como Disco Joquei que atire a primeira pedra. Muitas pessoas já tentaram e muitos já falharam na tentativa de ser o  David Guetta Fatboy Slim dessa geração. Eu sou uma dessas pessoas que acham a profissão de colocar músicas para tocar e fazer um remix da nova música da Adele uma coisa foda. E obviamente não tenho talento nenhum para isso, mas não quer dizer que eu não brinque um pouco de vez em quando.


Dando uma olhada por aí, você vai encontrar todo tipo de material para quem deseja aprender a ser DJ. Tutoriais, mini-cursos e programas que facilitam sua vida na hora de fazer um remix, com efeitos prontos e customizáveis. E tem este programa aqui, o INCREDIBOX, que te dá efeitos, vocais e harmonias já prontas e na mão, só precisa clicar e arrastar. A brincadeira é bem simples e você vai pegar em cinco segundos: você escolhe um efeito, batida, melodia, refrão ou vocal para colocar na sua música, clica segurando e arrasta para o boneco estiloso. Assim você cria uma música naquele estilo misturando beat-box e harmonias, que a gente vê nos filmes com um grupo de caras negros no Bronx fazendo.


Se você passar o mouse em cima do boneco estiloso, vai perceber que tem três opções: uma caixa-de-som, um alto-falante e um xis. O xis é para excluir o boneco e seu som, os auto-falantes para escutar somente o som daquele boneco específico e as caixas-de-som são para desligar somente aquele som da música. O site ainda te dá opção de gravar, então eu gravei uma coisa rapidinho para mostrar a vocês: Minha música descolada e tosca .


Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. Que tal fazer sua própria música e postar aqui ou lá na fanpage do Ligados? Mostrem seu incrível talento bruto para o mundo! Ah, e se você já usou e abusou do Incredibox, pode dar uma conferida numa versão alternativa dele. E por hoje é só, pessoal.


Autor: Mozart Maia - Criação: 03/05/2012 - Objetivo: www.ligadosfm.com.br
0