Pages - Menu

29 de jun de 2012

9ª Criticando Cinema: Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo?

Olá pessoal. O Criticando Cinema de hoje vai falar de um filme que eu acho que a maioria de vocês já assistiram, ele se chama “Antes de Partir” (The Bucket List), um filme de comedia agradável dirigido por Rob Reiner, com Jack Nicholson e Morgan Freeman nos papeis principais. 

Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. 

 Enredo: O filme conta a história de dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um bilionário estranho (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? É o que vamos descobrir nessa inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora. 

Resenha: Na trama temos um símbolo de esperança, amizade e respeito entre as pessoas, no exemplo do filme, dois velhos que são completamente diferentes, mas a vida colocou os dois juntos por uma fatalidade e a partir desse encontro, os dois viveram uma bonita, engraçada e comovente historia de amizade e dignidade. Parece até clichê, mas esse é o ingrediente que faz esse filme dar certo. Com tudo isso essas duas pessoas tão diferentes acabam fazendo uma amizade simples, conversando, jogando, falando sobre a vida e suas preocupações. Mas os mesmos acabam descobrindo que tem apenas alguns meses de vida e por conta disso, Edward Cole chama seu novo amigo Carter Champers para aproveitar os últimos meses de vida fazendo o que nunca fizeram na vida. Cole, aproveitando todo dinheiro que possuíra, levou seu amigo Carter para as maiores aventuras “antes de partir”. 

No filme temos uma fotografia impecável que ajuda em muito o clima de despedida que acompanhamos durante toda a trama, a direção de Rob Reiner não deixa a desejar e claro não podíamos deixar de falar do show que é em ver dois monstros da interpretação atuando juntos, pois tanto o Nicholson quanto o Freeman estão espetaculares em seu respectivos papeis. Então se você está atrás de um bom filme para o fim de semana que seja divertido e que no final das contas, nos mostre que a vida é uma só. E que temos aproveitar cada momento e ver que tanta responsabilidade em ter uma vida memorável e ser uma pessoa de bem não adianta nada se você não for você mesmo então“Antes de Partir” é uma ótima pedida para assistir junto com a família ou sozinho. Obrigado pela atenção pessoal e como é de costume deixo uma frase marcante do filme pra vocês, então até o proximo Criticando Cinema.

"Sabe amigo, você me faz querer ser uma pessoa melhor" 

- Edward Cole

Por: Anderson Ricardo
Em: 29/06/2012
Objetivo: LigadosFM 

Postar um comentário