12ª Criticando Cinema: O amor e os seus vários pontos de vista.

Olá pessoal o Criticando Cinema de hoje vai falar do filme “Um Beijo Roubado” (My Blueberry Nights) dirigido por Wong Kar-Wai e estrelado por Jude Law, Norah Jones, Rachel Weisz e Natalie Portman.

Sinopse: Jeremy administra um pequeno café e restaurante. Muito irritada, Elizabeth descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Zangada com a traição dele, ela rompe o namoro e deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex-namorado as queira de volta. Elizabeth retorna ao café várias vezes e ela e Jeremy começam a se sentir bem atraídos um pelo outro.

Enredo: O filme conta a história de Elizabeth, uma jovem que após ter seu coração partido encontra amizade e acolhimento em suas conversas com Jeremy dono de um bar. Sem dizer adeus ela parte em uma viagem pelo país e tenta consertar seu coração, em seu caminho atravessam diversas pessoas, envolvidas nos mais variados tipos de relacionamento que mostram a nós como o amor pode ser indefinível e único a cada pessoa.

Resenha: Um Beijo Roubado em sua primeira metade, fala basicamente de desilusões amorosas e dos caminhos que as pessoas passam a trilhar após separações e perdas. Como fala no enredo a personagem Elizabeth que após ter seu coração partido encontra amizade e acolhimento em suas conversas com Jeremy dono de um bar o que é legal ver a amizade entre esses dois personagens crescer durante o filme, mesmo nos momentos em que ela está longe.

Longe do pieguismo dos romances tradicionais "Um Beijo Roubado" nos traz um coquetel de enredos distintos que acabam sendo iguais no fim das contas, o amor está presente em todas as cenas, mas de maneira tão sutil que chega a ser imperceptível aos mais desatentos. E a fotografia não sei por que me lembra algo doce, e a trilha sonora também ajuda no clima do filme, vale lembrar a excelentes atuações de Jude Law e Norah Jones principalmente na Norah Jones e nas personagens da Rachel Weisz e Natalie Portman. No fim o filme acaba sendo uma reunião de pequenas histórias de amor vividas pelos personagens principais, e cada um com seu ponto de vista.

Um Beijo Roubado é um dos melhores filme de Wong Kar Wai depois de “Amor à Flor da Pele” então, não se engane pelo título em português. Até porque ele não é um filme inesquecível, ele é muito mais e muito menos que um simples beijo roubado: no fundo, o beijo é o menor dos detalhes no decorrer da trama. Não compreendeu? Só assistindo a este delicioso filme para entender. O Criticando Cinema vai ficando por aqui e pra finalizar eu deixo um pensamento da personagem Elizabeth e o trailer do filme.

"Quando partimos dessa vida o que sobram são as memórias criadas nas vidas das pessoas que conhecemos."

- Elizabeth

 

Por: Anderson Ricardo
Em: 10/08/2012
Objetivo: LigadosFM
0