1° Mural de Bandas: Simioides


SIMIOIDES
Conheça o som dos primatas

“A Simioides renovou a cena alternativa que Natal estava perdendo aos poucos, também inovando com suas músicas autorais e um excelente repertório que agrada a maioria. Ninguém agrada a todos, mas a banda vem conquistando seu espaço na cidade e, eu acredito que, continuando com essa disposição, o grupo vai longe. Existem barreiras, mas não o fim pra quem tem vontade de crescer e somar!”

Sávio Jacome – Diretor Executivo da Macavity Produções.

“A Simioides é uma das grandes promessas do Rock Potiguar, banda que vem cada vez mais conquistando o seu espaço na nossa cena, e passando por uma notável e constante evolução. Os caras confiam e investem no seu potencial, esta é a essência do verdadeiro Rock ‘N’ Roll!”

Well Rover – Baixista e vocal do Rock Rovers e Baixista do HottNyte.



Natal carrega em suas entranhas musicais uma gama de possibilidades sonoras. O mundialmente conhecido Rock n’ Roll é uma delas e, por aqui, suas subdivisões sempre tiveram como ponto forte o Heavy Metal, o Punk, o Hardcore, e o Rock Alternativo.

O cenário denominado Indie/ Alternativo potiguar sempre foi bem representado por grandes nomes como Montgomery, Electrilove, Tântalo, Cinza Sobre Flores, Os Bones, entre outros. Porém acreditava-se que o “Movimento Indie/Alternativo” natalense tivesse entrado em extinção da virada do século pra cá com o crescimento de vários outros gêneros musicais.

Então, eis que surge novamente a cena bandas que acreditam no seu som e que vieram para renovar esse movimento de cara “Independente”. Em meio a tantos talentos falaremos hoje da banda SIMIOIDES.


Release
A SIMIOIDES nasceu em junho de 2011 quando Dan Silva, Já Santos, Júlio Galvão, Marcio Troller e Leo Duarte, vindos de vários projetos diferentes resolveram montar uma banda focada no estilo Indie/ Alternativo, fugindo um pouco dos padrões do cenário rock n’ roll Natalense.

Preocupados em oferecer um trabalho de qualidade ao seu público, a banda realiza performances em bares, casas de show, festas e eventos com repertório AUTORAL e cover de bandas consagradas do cenário Indie nacional e internacional.

Suas canções trazem a tona assuntos a respeito do cotidiano, amores mal resolvidos, letras politizadas, com grito de revolta sobre tudo que está acontecendo de mal no nosso mundo.

A respeito do trabalho cover, hits de bandas como: The Strokes, The Killers, Arctic Monkeys, Moptop, Weezer, Kings of Leon, Franz Ferdinand, Queens of the Stone Age, Foo Fighters, Blur, Los Hermanos, Oasis, Placebo, entre outros completam o set list da banda.


Membros

  • Dan Silva – Vocalista.
Começou sua carreira musical tocando flauta e sax no grupo de música popular, foi tenor no grupo de coral do CDF, participou de apresentações na UFRN e no ECONAT, por curiosidade começou a aprender violão, em seguida passou a tocar guitarra e fazer segunda voz na banda Chapter 5 (pop rock) e depois no Matriz 21 (pop rock). Nesse mesmo período conheceu Marcio Troller.

  • Marcio Troller – Guitarrista e Backing Vocal.
Atuou em vários projetos, dentre os quais os que mais se destacam, são: Electriclove (alternativo), onde tocava baixo e fazia a segunda voz; Endless Solitude (gótico), tocando guitarra e sendo um dos vocalistas; e a Anfetamina (Rock Nacional) no qual tocava guitarra e fazia backing vocal.

  • Júlio Galvão – Guitarrista.
Iniciou-se musicalmente tocando violão na UFRN no curso básico, cantou no grupo de Musicanto e o Coral Harmus. Tocou baixo na banda Suburbanos (pop rock/ alternativo) e tocou guitarra na Anfetamina (rock nacional).

  • Já Santos – Baixista e Backing Vocal.
Atuou em vários projetos de diferentes estilos, entre os principais foram o Gavião Caboclo (rock somado a música regional), a lendária banda Verdade Suprema (hardcore) e Anfetamina (rock nacional).

  • Leo Duarte – Baterista.
Começou estudando percussão na casa talento por incentivo do seu irmão Marcio e, após três meses de estudo, já estava engolindo a bateria. Sua primeira experiência com banda foi no The Rise (alternativo) formada por Marcio e, logo após, foi para a Anfetamina (rock nacional).


Discografia
CD – Simioides – 2011
01. Alienígenas
02. Rosas no Fundo do Quintal
03. Blues da Solidão
04. Plano B
05. Rotina
06. Capital do Brasil

Para aqueles que quiserem conferir o som dos macacos acessem:

Links das Musicas

SoundCloud: http://soundcloud.com/bandasimioides
MySpace: http://www.myspace.com/bandasimioides

Redes Sociais

Twitter: @bandasimioides
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8295604585159663614
Facebook: http://www.facebook.com/simioides
Blogger: http://bandasimioides.blogspot.com

Canal YouTube

http://www.youtube.com/results?search_query=banda+simioides

Autor: Marcio Troller

0