16ª Criticando Cinema: A inocência de um garotinho...

Olá pessoal o Criticando Cinema de hoje vai falar do filme que é uma Comédia Dramática estrelada por Rodrigo Noya, Carmen Maura, Julieta Cardinali e dirigida por Alejandro Agresti.

Sinopse: 1960, Buenos Aires. Valentin é um menino de 8 anos que vive com sua avó, já que seu pai vive ocupado trabalhando e sua mãe está desaparecida desde a separação de seu pai. Solitário, Valentin divide seu tempo sonhando se tornar um astronauta e ouvindo as histórias contadas por sua avó. Seu grande sonho é que seu pai o leve para conhecer sua mãe, mas ele se irrita só de ouvir a simples menção do nome dela. Valentin passa a acreditar que possa ter enfim uma mãe quando conhece Leticia, a mais nova namorada de seu pai.

Enredo: Valentin é um menino de oito anos que vive com sua avó. Sua mãe desapareceu quando ele tinha apenas três anos de idade e seu pai é um homem distante, incapaz de assumir responsabilidades. Valentin é uma criança solitária, em uma busca constante por amor e afeto. Ele tem duas obsessões: tornar-se astronauta e que o pai o leve ao encontro de sua mãe. Mas seu pai não quer remexer no passado e, além de tudo, está mais preocupado com seus relacionamentos passageiros. Até a chegada de Letícia . a quem o menino se apega imediatamente. Valentin faz o papel de cupido, tentando juntá-los e assim ter uma mãe de verdade.

Resenha: A primeira vez em que eu assisti Valentin foi lá em Noronha no cineclube de lá. O filme conta a história de Valentin um garoto de 8 anos, que vive com sua avó e sonha em ser um grande astronauta, ele é um daqueles meninos maduros pra sua idade, então pode espera um filme realmente cheio de situações gostosas de se assistir e de refletir também.

No filme dou destaque na maravilhosa atuação do garoto Rodrigo Noya que faz o Valentin, ele realmente rouba a cena na pele desse garotinho, o filme tem uma fotografia muito bem trabalhada no qual nos leva direto para os anos 60, realmente é maravilhoso. Sem contar na direção de Alejandro Agresti na qual foi muito bem conduzida em todas as sequencias do filme. Outra coisa legal no filme é que ele é a história da vida do diretor quando criança, o que é claro tem uma visão embutida do diretor e dono da história, como se ele refletisse sobre a sua própria infância.

Então se você quer um filme com Drama e Comédia Valentin é uma grande pedida, pois é uma história emocionante e cheio de encantamento que nos faz rever alguns valores, então pessoal o Criticando Cinema vai ficando por aqui, até o próximo pessoal.


Por: Anderson Ricardo
Em: 05/10/2012
Objetivo:
LigadosFM  



0