Pages - Menu

1 de jan de 2013

56º Mundo Cão – Realização para tudo o que vier no ano que entra!


Todo fim / inicio de ano as pessoas são bombardeadas com devotos de felicidade, sucesso, realização, paz, saúde, prosperidade... Realização. Talvez, esta seja a palavra-chave que está por trás dos vestidos e das roupas brancas usadas pelas pessoas nas festas de fim de ano. O branco representa a paz, mas, neste sentido, ou seja, no desejo de se ter paz e calmaria no ano que está por vir, esta cor parece traduzir-se mais como paz no ambiente de trabalho, calmaria quanto às contas pessoais e até uma mudança ou bonificação no trabalho, para melhor, do que o término de conflitos ou entendimento entre os próximos.

As pessoas buscam realização pessoal, profissional e social. Desejam que suas opiniões sejam ouvidas por quem está inserido no seu contexto de relações pessoas, por quem está próximo do seu convívio e até que sejam compartilhadas por outros ciclos externos. Quão maior for o alcance das opiniões de uma pessoa no Facebook, por exemplo, maior será a quantidade de suas postagens na Timeline. A propósito, é interessante colocar que as pessoas tendem a curtir e compartilhar postagens com altas frações de “curtir” e “compartilhar”, independendo do seu conteúdo e do autor das mesmas.

No reveillón, tenho visto que isto não se dá de forma assim tão diferente. Geralmente, as pessoas priorizam a companhia ou os lugares mais recheados de pessoas à volta, por isto, as grandes concentrações nas orlas das praias das cidades litorâneas, os lotadíssimos clubes, arenas de show e casas de praia. Aglomerações atrai aglomerações e fazer parte deste meio inchado de pessoas contribui para a satisfação pessoal do indivíduo naquele momento e sua realização como membro integrante da parte.

Ou seja, até aqui, podemos verificar que as pessoas buscam, centralmente no cerne de suas decisões, realização. Ou seja, realização é a palavra-chave de todo fim e começo de ano, de toda festa de ano novo ou da espera de um ano melhor para o qual está por vir.

Portanto, nesta breve coluna de reveillón, especial de fim / início de ano, Mundo-Cão e LigadosFM deseja a todos os seus leitores, seguidores, acompanhantes, fãs e, sobretudo, amigos, um excepcional 2013, repleto de realizações, além de alegrias, ótimas surpresas, muita saúde e força para continuar fazendo história pelo mundo!

Por: Andesson Amaro Cavalcanti
Em: 01/01/2013

Postar um comentário