Pages - Menu

29 de jan de 2013

60º Mundo Cão - Em respeito à corrupção e à incompetência

Em respeito à memória das vítimas de Santa Maria e a todas as pessoas que, de alguma forma, foram atingidas com o incêndio ocorrido no ultimo domingo, em uma boate da mesma cidade, cada responsável pelo acidente deveria parar de tentar tirar o seu da reta a todo custo. Isto é o mínimo aceitável em um país que, ainda que corrupto, tem lá a sua soberania, suas instituições e sua moral diplomática nas diplomacia internacional.

É lógico que a responsabilidade pelo triste ocorrido está para além da 'mera' irresponsabilidade da parte da banda e de sua decisão de fazer uso de um instrumento sinalizador em um local fechado e com estruturas de isolamento acústico expostas. Quantas e quantas vezes, com minha banda de garagem, não fomos questionados quanto ao uso de nossos equipamentos, por parte de produtores e realizadores de espetáculos? Muitas... Eram colocadas restrições quanto à voltagem, uso adequado de calçados, álcool e cigarros sobre o palco. Será que os donos do estabelecimento de Santa Maria não tiveram uma pequena conversa com o grupo quanto ao uso deste tipo de instrumento (sinalizador), e outros mais, em um ambiente coberto e de pouco espaço, haja visto que a própria banda era conhecida na região por fazer uso dos mesmos em suas apresentações?

A propósito, em qualquer casa de ensaio e espetáculo com isolamento acústico, o que se vê são paredes com capas de massa sobre a tal estrutura de isolamento ou, pelo menos, com orientações e restrições quanto ao manuseio de equipamentos ou o quê levar para o seu interior. Na verdade, a maioria das normas se dão através do boca-boca, mas, é quase que um barraco, armado pelo proprietário do estabelecimento, ser pego com um copo d'água ou cigarro...

28 de jan de 2013

2º As Histórias de Nossos Heróis - O Cortador de Línguas Espinhosas

E aqui estamos em mais um "As Histórias de Nossos Heróis", com textos irreverentes e de forma nenhuma ficcionais, apresentando como de fato nossos soldados da marcha para o novo império dos LIGADOS foram encontrados. Aprecie com moderação, e lembre-se, logo virão os próximos! Conheça hoje "O Cortador de Línguas Espinhosas"


Sinopse: 

Reconhecido intergalácticamente como o cortador de línguas espinhosas, Andesson Telinho, ou Decatelo como é mais conhecido, conseguiu sobreviver comigo dos Chiss, criaturas perversas e azuis, assim como de outras presepadas do espaço e depois decidiu se aposentar nas tardes ensolaradas do nordeste brasileiro, onde, como prometi a ele, impera a democracia (ou quase), as mulheres de biquíni e ele pode dar aula nas universidades sobre gestão pública enquanto se prepara para um possível doutorado! Viva a vida fora da garrafa, viva ao #MundoCão!

Mais detalhes:

Essas desventuras sempre me aconteceram, eu, bêbado e eterno, o que é muito diferente de imortal para quem não sabe, sempre me meti em tristes presepadas em busca do gole seguinte...

27 de jan de 2013

8º Filósofos - Protágoras

Seja bem vindo a mais um vídeo da série filósofos. Desta vez apresento o filósofo Protágoras e sua abordagem relativista, colocando em pauta as verdades absolutas de seu tempo, representando os sofistas e incentivando ainda mais a dialética.


Confira também nossos outros canais:
O blog: http://www.ligadosfm.com
A revista: http://www.revistaligados.com
O facebook: https://www.facebook.com/ligadosfm1
O twitter: https://twitter.com/LigadosFM

25 de jan de 2013

23ª Entrevista Literária - Alexandre Lobão

Alexandre Lobão, nascido no Rio de Janeiro em 1969, é um dos escritores do Instituto Casa de Autores, ONG criada para estimular a leitura no Brasil. Com uma produção bastante eclética, publicou um romance (“O Nome da Águia”), um livro de contos (“A Caixa de Pandora e outras histórias”), um infantojuvenil (“Uhuru”) e um livro infantil (“A Verdadeira História de Papai Noel”), além de figurar em nove coletâneas, cinco delas oriundas de concursos literários. 

Programador de jogos de computador, o autor escreveu também diversos livros técnicos sobre o assunto, sendo que seis deles foram lançados nos Estados Unidos e o último foi também publicado em português. 

Além de literatura, Lobão transita em outras mídias, tendo produzido diversos roteiros para quadrinhos, cinema e animação.

O autor Alexandre Lobão

22 de jan de 2013

59º Mundo Cão - O Papel é Simples, Não Jogue no Lixo! (VERÃO ESPECIAL!!!)


Publicação especial de Verão, a Mundo Cão republica uma coluna originalmente publicada em "Entre o Cult, o Pop e o Mundo-Cão", em 09 de junho de 2009.

Porque reviver faz parte da construção da história!

Boa leitura!

O chamam de conhecimento 360 graus... Mas, o que seria conhecimento 360 graus? Conhecimento 360 graus, melhor definindo, é a vigência instantânea ou quase onipresente de um colaborador em todos os setores da empresa. Não é nenhum bicho de sete cabeças conhecer todos os segmentos de uma organização, suas atividades, aquilo que está para além das paredes de sua sala. É importante conhecer o propósito de cada um que compõe o corpo humano desse mundo, chamado empresa, quais suas responsabilidades, deveres e direitos.

1º As Histórias de Nossos Heróis - Filho bastardo de Carlos Cosa Nostra

Está é a coluna especial de verão que estamos introduzindo ao ligados. Aqui vocês conheceram quem faz parte da nossa esquipe e qual a história de cada um deles. Claro que vamos fazer isso com um teor de loucura, literatura e fantasia! Seja bem vindo a coluna "As Histórias de Nossos Heróis", hoje com a apresentação de o Filho bastardo de Carlos Cosa Nostra.



Filho bastardo de Carlos Cosa Nostra, adotado pelos Bellucci, o agora nomeado André Rodrigues desistiu da máfia em 1956, quando perdemos a guerra das famílias para o pai dele e decidimos viajar de motocicleta pela Europa oriental. No Brasil, curtindo as belezas tropicais, ele é um reconhecido professor de inglês, que fala russo, francês, italiano e outras línguas não menos importantes. Já leu todos os clássicos, da cultura ocidental e oriental e agora escreve para um blog qualquer e edita uma revista qualquer, na medida em que se planeja para gerencia uma nova família de canastrões!


Saiba mais sobre sua primeira aparição:



Tudo começou uma tarde de verão de 1955, tomava meu uísque alegado a medida que suava naquele maldito calor italiano. Minha cabeça ia longe... Na fumaça do charuto imagina a arapuca que a Cosa Nostra armava para minhas magras pernas... Quantos minutos ainda teria eu de vida após roubar toda uma carga de genuínas garrafas escocesas? Na minha cabeça já estaria muito longe a essa hora, mas o maldito motorista baleou o motor do carro na perseguição e embora tenha acertado sua orelha, meu Willys 1940 não durou mais que uns 12 quilômetros. O barulho começou a soar, malditos, não me deixaram nem terminar a garrafa! Pelos ruídos eram dois carros, sem dúvida mais modernos e arrojados que o meu, sem dúvida mais armados que eu... Mas eu era esperto, havia colocado as malas em cima de uma mesa bamba, e na menor possibilidade, todo aquele liquido precioso estaria perdido. Olhei pela fresta da porta, e percebi  não um, mas dois genuínos Pontiacs Torpedo 1948, aquilo não era a Cosa Nostra, eles não tinham tamanho bom bosto... E foi lá, saindo do banco do carona, segurando uma Winchester 44 com coronha em marfim que vi o russo dizer -Divide a carga carcamano!? - E eu sorri - Malditos Bellucci! Pensei que estavam mortos!

Confira as colunas de André Rodrigues aqui!

Obs: todo o conteúdo do Ligadosfm é autoral, e portanto foi criado e pertence a seus colunistas e equipe, então, antes de copiar e distribuir pela internet, tenha a certeza que está citando o autor dando a autoria ao LigadosFM.com

Autor: Felipo Bellini Souza    Criação: 22/01/2013    Objetivo: www.ligadosfm.com

15 de jan de 2013

Promoção Literária - Acáci Mundo 17

Saudações, leitores!
Estamos com mais uma promoção rolando na fanpage do Ligados FM no Facebook, desta vez promovendo o livro “Acáci Mundo 17” do autor Gustavo Diógenes, que já está fazendo grande sucesso no Amazon.

58º Mundo Cão - Um extraordinário nada comum (VERÃO ESPECIAL!!!)

Publicação especial de Verão, a coluna Mundo Cão republica uma coluna originalmente publicada em "Entre o Cult, o Pop e o Mundo-Cão", em 22 de setembro de 2011.

Boa leitura!

12 de jan de 2013

22ª Entrevista Literária - Dan Albuk

Dan Albuk (nome artístico de Daniel Albuquerque) nasceu no Rio de Janeiro em 1988, e desde sempre teve enorme fascínio por histórias fantásticas, de aventura, suspense e terror. Na época do colegial escrevia contos que eram imediatamente proibidos pelos professores pelo conteúdo sinistro e fantasmagórico.

8 de jan de 2013

57º Mundo Cão - O Mundo na palma da mão (SANTOS REIS ESPECIAL!!!)

A coluna de hoje é uma releitura especial de Santos Reis, originalmente publicada em "Decatelo - Entre o Cult, o Pop e o Mundo-Cão" em maio de 2010 e que buscava discutir os valores inerentes ao trabalho e ao esforço do homem para atingir suas conquistas. Claro, como sempre, questionamentos foram deixados ao ar para que, originalmente, fossem discutidos e externados pelos leitores.

1 de jan de 2013

56º Mundo Cão – Realização para tudo o que vier no ano que entra!


Todo fim / inicio de ano as pessoas são bombardeadas com devotos de felicidade, sucesso, realização, paz, saúde, prosperidade... Realização. Talvez, esta seja a palavra-chave que está por trás dos vestidos e das roupas brancas usadas pelas pessoas nas festas de fim de ano. O branco representa a paz, mas, neste sentido, ou seja, no desejo de se ter paz e calmaria no ano que está por vir, esta cor parece traduzir-se mais como paz no ambiente de trabalho, calmaria quanto às contas pessoais e até uma mudança ou bonificação no trabalho, para melhor, do que o término de conflitos ou entendimento entre os próximos.

As pessoas buscam realização pessoal, profissional e social. Desejam que suas opiniões sejam ouvidas por quem está inserido no seu contexto de relações pessoas, por quem está próximo do seu convívio e até que sejam compartilhadas por outros ciclos externos. Quão maior for o alcance das opiniões de uma pessoa no Facebook, por exemplo, maior será a quantidade de suas postagens na Timeline. A propósito, é interessante colocar que as pessoas tendem a curtir e compartilhar postagens com altas frações de “curtir” e “compartilhar”, independendo do seu conteúdo e do autor das mesmas.

No reveillón, tenho visto que isto não se dá de forma assim tão diferente. Geralmente, as pessoas priorizam a companhia ou os lugares mais recheados de pessoas à volta, por isto, as grandes concentrações nas orlas das praias das cidades litorâneas, os lotadíssimos clubes, arenas de show e casas de praia. Aglomerações atrai aglomerações e fazer parte deste meio inchado de pessoas contribui para a satisfação pessoal do indivíduo naquele momento e sua realização como membro integrante da parte.

Ou seja, até aqui, podemos verificar que as pessoas buscam, centralmente no cerne de suas decisões, realização. Ou seja, realização é a palavra-chave de todo fim e começo de ano, de toda festa de ano novo ou da espera de um ano melhor para o qual está por vir.

Portanto, nesta breve coluna de reveillón, especial de fim / início de ano, Mundo-Cão e LigadosFM deseja a todos os seus leitores, seguidores, acompanhantes, fãs e, sobretudo, amigos, um excepcional 2013, repleto de realizações, além de alegrias, ótimas surpresas, muita saúde e força para continuar fazendo história pelo mundo!

Por: Andesson Amaro Cavalcanti
Em: 01/01/2013