Pages - Menu

22 de set de 2014

Francis Bacon - Filósofos

Francis Bacon - Filósofos



Francis Bacon é britânico, e vivendo entre 1561 até 1626, tendo sido em sua vida advogado, diplomata, parlamentar e até chanceler, tendo uma vida recheada de intemperes políticos, com rixas e inclusive uma condenação por suborno que lhe afastou do meio político.

Ele é conhecido como o criador de uma tradição chamada empirismo britânico, que defende que ter conhecimento basicamente demanda do modelo experimental.



Teoria Baconiana = Reconfiguração da Ciência Moderna = Método Empírico Indutivo



Método Empírico Indutivo:

Experiência

Observação

Regularidade

Análise

Generalização



Os ídolos da mente:

Tribo

Caverna

Foro

Teatro

15 de set de 2014

CodeAcademy - Aprenda a Programar sem Complicação

Uma das ferramentas web mais incríveis que já vi!
Quem der joinha, comentar e compartilhar o vídeo é lindo!
 

8 de set de 2014

Papo de Gago #31: Papo sobre o Tibet



O Papo de Gago dessa semana é um bate papo com a Professora Sandra e o estudante Renato falando um pouco sobre a realidade no Tibet. Então junte-se a Anderson e vamos entrar nesse pais tão conhecido e com problemas que nem todos conhecem.

 Nesse podcast: Descubra a realidade de um pais que está perdendo o seu espaço, entenda os motivos e desculpas da China em ocupar o território Tibetano, saiba o que a ONU tem feito a respeito e entenda por que muitos famosos não podem mais entrar na China. 
  
Links comentados no Programa:
Links comentados nos e-mails:
Deixe o seu comentário no post ou mande suas dúvidas, elogios, criticas ou sugestões para: contatopdgrn@gmail.com

Ouça o cast clicando "aqui"


Este programa é um oferecimento da Rede Social:

www.tutora.me
Por: Anderson Ricardo 
Em: 08/09/2014
Objetivo: LigadosFM

5 de set de 2014

Duolingo - Aplicativo Educativo





           Aprender outra língua é um dos requisitos mais importantes atualmente para se conseguir grandes cargos em qualquer trabalho. Mesmo para quem trabalha por conta própria, ter a capacidade de se comunicar em outra língua auxilia na busca por novos serviços, clientes, além de abrir novos campos nos conhecimentos na área desejada. Para conseguir isso, um bom curso de língua estrangeira é necessário.

           Contudo, nem todo mundo possui tempo ou recursos necessários para aprender uma nova língua. Mesmo aqueles que estão em cursos podem não aprender no ritmo desejado, seja pela falta de prática, seja pelo método de ensino, ou qualquer outro motivo aparente. Em qualquer caso, existem ferramentas na internet interativas e de fácil de aprendizado, permitindo aos usuários alcançar essa proficiência nas línguas. Uma delas é o Duolingo.

             O Duolingo é uma plataforma para aprendizado de diversas línguas. Ela pode ser utilizada tanto por professores, servindo como um reforço às aulas corriqueiras de seu curso, como por estudantes para desenvolver seus conhecimentos por conta própria. Na verdade, o foco da plataforma é justamente dar a seus usuários recursos para se desenvolverem não só sozinhos, como auxiliando outras pessoas.

            O Duolingo funciona de maneira simples, porém muito prática e divertida. Após realizar o cadastro – que pode ser feito utilizando sua conta do Google+, Facebook, ou abrindo uma nova conta dentro do site –, você define qual língua deseja aprender primeiro. Em nosso teste, escolhemos o inglês. A partir desse ponto, você avança pelas “fases” de aprendizado tal como num game.

            Por falar em game, um dos atrativos do Duolingo é instigar o usuário a alcançar
novos níveis de aprendizado da mesma forma que os games. A cada lição aprendida, você recebe ontos de experiência, que se convertem em níveis após acumular uma quantidade específica, comparando seus resultados com os de outros usuários. Além disso, em cada lição você também recebe Lingots, que são as “moedas” da plataforma, que te permitem trocar por recursos novos que podem auxiliar no aprendizado.

            Ao entrar em uma nova lição, você responde a uma série de perguntas que envolvem tradução de uma língua para outra, lições de listening, em que se transcreve o que se escuta, e opções de múltipla escolha. A cada lição, novas palavras são aprendidas, sendo destacadas das demais ao serem incluídas pela primeira vez na frase. A qualquer momento, você pode selecionar a palavra cujo significado não sabe, e ver suas possíveis traduções.

            Caso erre uma questão, você perde uma chance dentro da mesma, representada por corações. Terminar a lição com mais corações garante mais pontos de experiência, agilizando ainda mais a busca por níveis. Você pode parar a lição a qualquer momento, mas neste caso, ao voltar, você terá que voltar desde o início da lição. O mesmo vale caso perca todos os corações.

            Para auxiliar no processo de aprendizado, a cada lição há tópicos para se tirar dúvidas com outros usuários. Este é um bom recurso, pois não só permite saber quais as dificuldades gerais numa frase, como também descobrir novas alternativas para o que você resolveu. Caso prefira resolver estas discussões fora das lições, existe uma seção própria para isso, com diversos assuntos para se conversar. Neste aspecto, o Duolingo funciona da mesma forma que uma rede social, trabalhando com a ideia de seguidores e seguidos.

            Por fim, um recurso não relacionado diretamente a “gamificação” da plataforma é a tradução em conjunto. Ao colocar um artigo na plataforma, outras pessoas, e você mesmo, podem traduzi-la para outra língua. Não é necessário fazê-la de uma vez e não é fechada a um grupo. Qualquer usuário pode colaborar na tradução, e o progresso pode ser visto ao lado do título do artigo.

            O Duolingo é uma das melhores plataformas na atualidade para o aprendizado de novas línguas, além de ser uma boa oportunidade de conhecer pessoas de outros países. Para quem não está acostumado com o sistema de games, pode ser um pouco no estranho no início, mas a facilidade da ferramenta rapidamente o deixará “viciado” em querer aprender mais. O Duolingo pode ser utilizado tanto em navegadores padrão (Firefox, Chrome, etc) como seu aplicativo pode ser.


Link do tutora: www.tutora.me

2 de set de 2014

5 Dicas Para Dizer Não

 Algumas dicas para poder dizer não sem sentir remorso! :)

O vídeo apresenta 5 dicas rápidas para conseguir dizer não com eficiência. Apresentando estratégias básicas de autoconhecimento, planejamento e reflexão cotidiana, espero que o participante consiga dizer não sem remorso!

Esse vídeo é em especial para alunos, concurseiros e pessoas que querem organizar seu dia a dia, afim de garantir as metas desejadas. Aprenda como dizer não e cumpra seus objetivos.